TENDA DA GRAÇA

Adão e Cristo

20/01/2011 23:52

 

Adão e Cristo

Pelo, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” “...assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” Rm 5:12;Rm 5:18b

 

1.     Em Adão podemos enxergar a figura do pecado no mundo. Rm 5:12

Adão é transmissor do pecado para toda raça humana. Mas o diabo é a origem do pecado.

Em Cristo enxergamos a libertação do pecado. Rm 6:9

Cristo venceu a morte, pecado, diabo, mundo e nosso EGO, na CRUZ do calvário. Se em Adão o homem é escravo do pecado. Em Cristo o homem é liberto da escravidão do pecado.

2.     Em Adão enxergamos a esforço humano para se livra do pecado. Gn 3:7

Adão e sua auxiliadora Eva, tentou cobrir sua nudez com folhas de figueira, que tipifica a nossa religiosidade e esforço para ser aceitos perante Deus.

Contudo, Cristo é o único que perdoa pecados e cobre a nossa nudez. Ef 5:2.

Em Cristo temos a figura do animal que foi morto no éden, e de sua pele foi feita vestes para o casal cobri sua nudez. A morte de Cristo cobriu a nossa nudez. A sua ressurreição nos devolve a comunhão com Deus e a nova vida ressurreta.

3.     Em adão temos o enfado da vida por causa do pecado. Gn 3:17-19

O homem passa a sentir o peso da desobediência. Ele agora vai ter que “suar” para conseguir alguma coisa. Eles precisam carregar o fardo da desobediência.

Em Cristo temos o descanso. Mt 11:30.

Cristo é o descanso dos cansados da religião que desejam ser aceitos por seus próprios méritos. Cristo é descanso do fariseu cansando de enganar a si mesmo com suas obras. Cristo é descanso do líder que “tosquia” as ovelhas para se cobrir e garantir seu conforto. Cristo é o descanso para o andarilho. Cristo é o descanso para o viciado. Cristo é o descanso para os feridos e assaltados em nome de Deus. Cristo é o descanso para você que não vê outro caminho a não ser clamar “já estou crucificado com Cristo e vivo não, mas eu, mas Cristo vive em mim”. Em fim, creia em sua morte e ressurreição com Cristo. Saiba que a sua natureza adâmica foi destruída na cruz e Cristo lhe deu a vida dele na sua ressurreição.

 

Conclusão: Onde estamos? Em Adão ou em Cristo? Cristo é a sua vida e a sua vida é Cristo?

Se Cristo é sua vida, Adão já saiu de cena.

 

Pr. Ricardo 

Voltar

Pesquisar no site

"Se você não nascer de novo não vai ver o Reino de Deus" João 3:3